A Paraíba terá, pelo menos, 14 pesquisas de intenção de votos divulgadas ao longo da semana da eleição em João Pessoa e Campina Grande. A informação foi obtida pelo Portal ClickPB por meio de dados disponíveis no sistema PesqEle, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ClickPB observou que, até o momento, 13 pesquisas registradas devem ser divulgadas até o sábado (26), véspera do segundo turno.
João Pessoa
Segundo consta no sistema PesqEle, O município de João Pessoa terá 8 pesquisas divulgadas durante esta semana. Confira datas:
21/10
Atlas/Intel: Pesquisa vai ouvir 1200 pessoas e deve ser divulgada de forma online nesta segunda-feira (21). A pesquisa custou R$ 35 mil e contratante é o próprio instituto.
22/10
Instituto de Pesquisa Nacional: A pesquisa vai entrevistar 750 eleitores e foi registrada no valor de R$ 5 mil. O contratante é a AY Multimidias e deve ser divulgada de forma online.
23/10
100 Cidades: A pesquisa irá ouvir 600 eleitores e custou R$ 15 mil. O contratante é o próprio instituto e deve ser divulgada de forma online.
25/10
- Datavox: O instituto irá entrevistar 784 pessoas e foi registrada no valor de R$ 10 mil. A pesquisa será divulgada pelo PB Agora.
- Instituto Franca de Pesquisas: A pesquisa irá ouvir 800 eleitores e foi contratada pelo valor de R$ 3 mil. O resultado será divulgado pelo Imprensa 24h.
- Veritá: O instituto irá ouvir 1010 eleitores e foi registrada no valor de R$ 40.097. O contratante é o próprio instituto e a pesquisa deve ser divulgada de forma online.
26/10
- Quaest: A pesquisa irá entrevistar 1000 eleitores e foi contratada pelo valor de R$ 94.500. O resultado será divulgado pela TV Cabo Branco.
- Atlas/Intel: Pesquisa vai ouvir 1200 pessoas e custou R$ 35 mil. O contratante é a própria Atlas/Intel e a pesquisa deve ser divulgada de forma online.
Campina Grande
Já no município de Campina Grande, até o momento, 5 pesquisas registradas devem ser divulgadas antes do segundo turno das Eleições 2024.
22/10
- Instituto de Pesquisa Nacional: A pesquisa vai entrevistar 450 eleitores e foi registrada no valor de R$ 5 mil. O contratante é a Loading Marketing e deve ser divulgada de forma online.
- Real Time Big Data: O Instituto vai ouvir 1000 pessoas e custou R$ 10 mil. A pesquisa deve ser divulgada pelo 3 Poderes, que é o contratante.
24/10
- Veritá: O instituto vai entrevistar 810 eleitores e foi registrada no valor de R$ 32.157. O contratante é o próprio instituto e a pesquisa deve ser divulgada de forma online.
- Exatta Estratégia e Pesquisas: A pesquisa irá ouvir 600 pessoas e custou R$ 5 mil. A pesquisa foi contratada pelo Fala Prefeito Assessoria e Marketing e deve ser divulgada de forma online.
26/10
Instituto de Pesquisa Nacional: O instituto vai entrevistar 450 eleitores e custou R$ 5 mil. A pesquisa foi contratada pela Loading Marketing e deve ser divulgada de forma online.
Segundo turno
Na Paraíba, eleitores de dois municípios voltam às urnas para definir quem serão os futuros prefeitos.
Em João Pessoa disputam à Prefeitura da capital os candidatos Cícero Lucena e Marcelo Queiroga. Já em Campina Grande, o segundo turno está entre os candidatos Bruno Cunha Lima e Jhony Bezerra.