A Prefeitura de Tavares deu mais um importante passo em direção à valorização dos profissionais da educação. O prefeito Genildo ( coco de odálio),anunciou nesta quarta-feira (14), o envio à Câmara Municipal do Projeto de Lei que institui o Programa de Aposentadoria Voluntária Incentivada (PAVI), voltado aos professores que já possuem os requisitos legais para a aposentadoria com integralidade.
De acordo com o texto, o programa é destinado aos educadores que atingiram a idade mínima de 57 anos para mulheres e 60 anos para homens, além de 25 anos de contribuição ao sistema previdenciário. A principal novidade do PAVI é o compromisso da gestão municipal de complementar possíveis perdas salariais no momento da aposentadoria, assegurando que os professores mantenham seus vencimentos integrais mesmo após deixarem as salas de aula.
A votação do projeto está marcada para esta quinta-feira (15), e, caso aprovado, os professores que se enquadrem nos critérios já poderão procurar a Procuradoria Jurídica do município para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o processo.
“Esse é mais um gesto concreto de respeito e reconhecimento àqueles que dedicaram décadas de suas vidas à formação de gerações. Seguimos firmes, com compromisso e valorização da nossa educação”, destacou o prefeito.
A proposta reforça a política da atual gestão de apoio e incentivo aos servidores da educação, reconhecendo a importância dos profissionais na construção do futuro da cidade.
Blog do André
