A cultura nordestina amanheceu de luto nesta sexta-feira, 20 de setembro, com a triste notícia da morte do poeta repentista Fenelon Dantas, aos 76 anos. Fenelon murreu por volta das 5h30, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, devido a causas naturais, após enfrentar problemas de saúde nos últimos anos.
Natural de São Mamede, Fenelon vivia em São Paulo há muitos anos, mas estava em sua terra natal visitando familiares e realizando um tratamento de saúde. Reconhecido como um dos mais respeitados poetas repentistas do Nordeste, ele levou sua arte e talento para todo o país, fazendo apresentações e deixando um legado na música regional.
Entre suas composições, destaca-se “Boi de Carro”, uma das canções mais conhecidas, gravada pelo cantor Delmiro Barros. Fenelon teve várias de suas músicas interpretadas por artistas regionais, consolidando seu nome na cultura popular nordestina.
Ele deixa esposa e filhos. O velório será realizado na residência de sua mãe, na cidade de São Mamede. O sepultamento acontecerá neste sábado (21), às 17h, no cemitério da cidade.