O município de Prata recebeu nesta quinta-feira (04) o Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural, ação realizada pelo programa Cidadania e Bem Viver, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e executada pelo Incra-PB. O evento contou com a participação da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, além de diversas instituições parceiras.
Entre os principais serviços oferecidos estiveram a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Carteira de Trabalho, além de orientações e atendimentos especializados.
O mutirão também reuniu órgãos parceiros como a Defensoria Pública, a Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano, o Ministério Regional do Trabalho e Emprego, o INSS, o Banco do Nordeste, a Empaer, a Casa Pequeno Davi e a própria Prefeitura Municipal de Prata.
A iniciativa tem como objetivo garantir cidadania, ampliar direitos e facilitar o acesso da população rural a serviços essenciais, fortalecendo políticas públicas voltadas para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.
Blog do André
Fotos Leandro Vasconcelos








































