Após 15 anos foragido, um homem de 55 anos, acusado de homicídio na cidade de Imaculada, Sertão da Paraíba, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (3), no estado de Goiás. O crime aconteceu em 2008, em um bar localizado no sítio Canela de Ema, na zona rural da cidade.
De acordo com as investigações, o acusado teria assassinado a vítima a tiros, que morreu no local do crime. À época, ele residia na cidade vizinha de Água Branca, mas fugiu após o ocorrido e desde então era procurado pelas autoridades.
Sob a coordenação do delegado Adriano Pinto, responsável pelo caso, as equipes da 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba deram sequência às investigações, conseguindo localizar o paradeiro do suspeito. Ele estava vivendo na cidade de Trombas, no interior do estado de Goiás.
A prisão foi realizada em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia (DCP) de Porangatu, município próximo a Trombas. Após ser detido, o homem foi conduzido ao presídio de Porangatu, onde deve permanecer à disposição da Justiça enquanto aguarda a audiência de custódia.
O caso reforça o compromisso da Polícia Civil em solucionar crimes e levar à Justiça aqueles que tentam escapar de seus atos, mesmo após tantos anos.