A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, por meio da gestão da prefeita Adalcy Freitas, realizou a entrega de uma das primeiras moradias do programa Minha Casa, Minha Vida Rural no município. A iniciativa representa um importante avanço na garantia de dignidade, segurança e qualidade de vida para famílias da zona rural.

O projeto já contempla 14 moradias e seguirá avançando com a construção de mais 35 unidades habitacionais, beneficiando famílias que passam a ter acesso a um lar próprio, com mais estabilidade e melhores condições de vida.
Para a prefeita Adalcy Freitas, cada casa entregue simboliza muito mais do que uma estrutura física. Representa esperança, pertencimento e um novo começo para as famílias beneficiadas.
“Minha gente, hoje foi dia de abrir as portas para um novo começo. Cada casa entregue representa mais do que paredes e telhado: representa dignidade, segurança e a realização do sonho de ter um cantinho para chamar de lar”, destacou a prefeita.
A gestão municipal também agradeceu ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jericó pela parceria e compromisso com essa conquista, além do Governo Federal, por meio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelos investimentos em políticas públicas habitacionais que transformam a vida da população.
Com a continuidade do programa, São Sebastião do Umbuzeiro reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e com a melhoria da qualidade de vida das famílias que mais precisam, levando mais moradia, cidadania e esperança para o povo umbuzeirense.
