Efraim reage com bom humor a publicação de Romero e reforça união da oposição: “Falamos a mesma língua”

O senador Efraim Filho (União Brasil), conhecido pelo bordão político “foguete não dá ré”, comentou com leveza e bom humor a postagem do deputado federal  Romero Rodrigues (Podemos), que usou uma metáfora curiosa para cutucar os possíveis concorrentes na corrida ao Governo da Paraíba em 2026.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (27), Efraim evitou polêmicas, ressaltou o respeito mútuo com Romero e reforçou o discurso de unidade do campo oposicionista. “Minha relação com Romero é excelente, temos diálogo constante. Tudo está dentro da coerência do que dizemos desde o fim do ano passado: a oposição está unida, fala a mesma língua e compartilha o mesmo projeto”, afirmou o senador.

A fala de Efraim vem após Romero publicar em suas redes sociais uma imagem montado em um touro em sua fazenda, no município de Lagoa Seca, dizendo que, enquanto alguns vão a cavalo ou de carona, ele “vai de touro, devagar e sempre”, numa clara alusão à disputa pelo governo estadual.

Além de Romero e Efraim, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) também integra o grupo que articula o nome da oposição para 2026. Pedro foi candidato ao governo em 2022, chegou ao segundo turno contra João Azevêdo (PSB) e obteve mais de 1,1 milhão de votos, vencendo em 53 municípios paraibanos.

Apesar do tom descontraído, os bastidores da política mostram que o grupo trabalha com estratégia e diálogo, tentando evitar rachas prematuros. Segundo Efraim, a definição de quem encabeçará a chapa deve ocorrer ainda este ano, possivelmente até outubro.

OUTRAS NOTÍCIAS